18 NOV 2021
Betim aplica mais de 1,2 mil doses de vacina contra a covid-19 em mutirão
Marca foi alcançada nos primeiros quatro dias da programação; além da D2, estão sendo aplicadas a primeira dose e a dose de reforço para idosos

O “Mês D de Vacinação”, em Betim, alcançou uma importante marca nos quatro primeiros dias de mutirão contra a covid-19. Foram aplicadas mais de 1.217 doses do imunizante, principalmente segunda dose. Entre os dias 13 e 17, com exceção do feriado nacional de 15 de novembro, foram aplicadas 204 doses 1,  861 doses 2 - o que corresponde a 70,7% do total do mutirão - e 152 doses de reforço. O Mês D inclui oito postos volantes e o vacimóvel, que já passou por três regionais da cidade.

A programação segue até o fim deste mês com postos instalados em dois shoppings, em unidades de ensino superior e com a grande novidade, que é o vacimóvel - van adaptada como sala de vacina que percorrerá as dez regionais de Betim.

No início de novembro, a prefeitura anunciou que mais de 70% do publico-alvo da vacinação contra a covid-19 no município concluiu o esquema vacinal. Segundo o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, essa grande mobilização foi preparada para garantir que as pessoas que, por algum motivo, ainda não tiveram a oportunidade de ser vacinadas tenham acesso à imunização. "Programamos frentes de vacinação em períodos diurnos e noturnos para contemplar todos os públicos. Estamos em busca de um percentual ainda maior de vacinados, porque só assim teremos a possibilidade de garantir um novo normal à nossa população de forma mais segura", destaca o secretário.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024