17 NOV 2021
Guarda Municipal de Betim lança operação
Agentes percorreram a região central para fiscalizar comerciantes irregulares que ocupam espaços públicos
Uma nova ação de fiscalização para minimizar transtornos causados pelo comércio irregular, na região central de Betim, foi concluída nesta quarta-feira (17). A operação "Cidade Limpa", realizada pelos agentes da Guarda Municipal (GM), abordou vendedores que ocupam, sem autorização, as calçadas públicas para comercializarem seus produtos.

Os materiais expostos irregularmente foram apreendidos pelos agentes, que também orientaram os vendedores que o Código Tributário Municipal de Betim (Lei nº1948/1989) proíbe o ambulante de fixar-se na via ou logradouro público. A operação contou com o apoio da Superintendência Municipal da Defesa Civil e da Fiscalização de Conduta.

Patrulhamento
Desde junho deste ano, está sendo realizado o policiamento e patrulhamento, com viaturas e motos-patrulha, para coibir o comércio irregular nas principais via da região central.  Os agentes agem principalmente nos locais de concentração de vendedores clandestinos.