Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Betim - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Parcialmente nublado
Sexta-feira26
25°
15°
Notícias
JUN
23
23 JUN 2026
ESPORTES
Delegação de Betim conquista 10 medalhas e garante terceiro lugar geral no Meeting CBDI de Atletismo 2026
receba notícias
Equipe betinense brilhou em competição nacional de paradesporto e encerrou participação com quatro ouros, quatro pratas, dois bronzes e troféu por equipes

A delegação de Betim teve desempenho de destaque no Meeting CBDI de Atletismo 2026, realizado entre os dias 19 e 21 de junho, em São Paulo. Com uma campanha marcada por excelentes resultados, os atletas conquistaram dez medalhas - quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze - e garantiram o troféu de terceiro lugar geral na categoria II2, destinada a atletas com Síndrome de Down e outras limitações intelectuais associadas.

Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), o Meeting é uma das quatro principais competições do calendário nacional da modalidade. O evento tem papel estratégico na formação do ranking brasileiro, utilizado como critério para convocações internacionais e acesso ao programa Bolsa Atleta.

A jornada da equipe betinense começou na noite de 18 de junho, quando nove atletas e cinco integrantes da comissão técnica embarcaram para a capital paulista em busca de bons resultados. E eles vieram.

Entre os destaques da delegação esteve a atleta Raysa Raiane Silva Mendonça, que conquistou duas medalhas de ouro, nos 100 metros rasos e no lançamento de dardo, além da prata no lançamento de disco. A equipe feminina também contou com a participação de Juliana Ribeiro da Silva, Anna Luiza Pacheco Zandim e Clara Bacelar Elian nas provas de pista e campo.

Outro grande nome da competição foi Lucas Vince Ribeiro, campeão no lançamento de disco de 1 kg e medalhista de bronze no lançamento de dardo. O setor de arremessos e lançamentos masculino também teve a participação de Arnaldo Alves Pereira Júnior.

Nas provas de resistência, Brunielle Torres Pereira garantiu medalha de prata nos 1.500 metros femininos, contribuindo para a excelente campanha da equipe.

Betim também marcou presença nas provas de velocidade e revezamento, conquistando a medalha de prata nos 200 metros femininos e no revezamento 4x100 metros feminino. O município fechou a participação com mais um bronze no revezamento 4x100 metros misto.

Para o secretário municipal de Esportes, Welinton Abreu, o Sapão, o resultado reforça o compromisso da cidade com o fortalecimento do paradesporto e a valorização dos atletas. “É motivo de muito orgulho ver Betim conquistar dez medalhas e alcançar o terceiro lugar geral em uma competição de nível nacional. Esse resultado demonstra a dedicação dos nossos atletas, o trabalho da comissão técnica e o compromisso da gestão municipal em investir no desenvolvimento do paradesporto e na inclusão por meio do esporte”, destaca o secretário.


 
Seta