Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Betim - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Parcialmente nublado
Terça-feira23
26°
14°
Notícias
JUN
22
22 JUN 2026
ESPORTES
Atletas de Betim conquistam pódios no JEMG 2026 e garantem vaga na fase estadual
receba notícias

O talento do esporte escolar de Betim voltou a brilhar nas pistas. Com pódios, boas colocações e classificação assegurada para a etapa estadual, atletas do município se destacaram na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2026), realizada entre os dias 16 e 20 de junho, em Brumadinho. O desempenho reforça a força do atletismo betinense e credencia a delegação para representar a cidade na próxima fase da competição, em Belo Horizonte.

A etapa regional do JEMG 2026 foi realizada na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, e reuniu cerca de 2 mil estudantes-atletas de diversas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Organizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), o evento contou com disputas nos módulos I e II, masculino e feminino, em provas de velocidade, saltos e outras modalidades do atletismo.

A delegação de Betim, coordenada pelo professor Ricardo Santos, foi composta por 40 atletas da rede municipal de ensino e cinco atletas do Projeto Viva o Esporte (PVE). A equipe iniciou a jornada no dia 16 de junho, com saída do Ginásio Poliesportivo Divino Braga rumo à cidade-sede da competição.

Entre os destaques betinenses, o estudante Nícolas Cardoso Amaral, da Escola Municipal Arthur Trindade, conquistou a medalha de bronze no salto em distância do Módulo I. Na mesma prova, Miguel Luis Araújo Silva, da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães, terminou a competição na sexta colocação. Já no salto em altura, também pelo Módulo I, Ana Julya Santos Aparecido, da Escola Municipal Antônio d'Assis Martins, alcançou a quarta posição geral.

Com os resultados obtidos em Brumadinho, a delegação betinense garantiu classificação para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, que será disputada entre os dias 13 e 19 de julho, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte.

Na fase estadual, os atletas competirão em um programa ampliado de provas, incluindo velocidade, meio-fundo, fundo, saltos, arremessos e lançamentos. A expectativa é de que a equipe mantenha o bom desempenho e siga representando Betim entre os principais destaques do esporte escolar mineiro.

O secretário municipal de Esportes, Welinton Abreu, o Sapão, comemorou os resultados obtidos pela delegação. “O desempenho dos nossos atletas demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido nas escolas e projetos esportivos do município. Essa classificação para a fase estadual é motivo de orgulho para toda a cidade e uma recompensa pelo empenho e dedicação dos nossos jovens. Vamos seguir apoiando e incentivando o esporte para que Betim continue conquistando grandes resultados”, destacou.


 
Seta