Proteger vidas também passa pela escuta, pelo acolhimento e pela preparação técnica de quem atua na linha de frente da segurança pública. Reforçando o compromisso de Betim com o enfrentamento à violência contra a mulher, cinco agentes da Guarda Municipal participam, nesta semana, do Curso de Operadores da Patrulha Maria da Penha, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A capacitação teve início na última segunda-feira (25) e será concluída nesta sexta-feira (29), nas dependências do Departamento de Ensino da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.
O treinamento tem como objetivo qualificar os profissionais para uma atuação especializada no atendimento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fortalecendo ações preventivas, de proteção e de monitoramento.
A participação dos agentes reforça o investimento contínuo da Prefeitura de Betim na capacitação da Guarda Municipal e na ampliação de políticas públicas voltadas à segurança, à proteção das mulheres e à promoção dos direitos humanos.
A iniciativa também contribui para o fortalecimento das ações integradas de prevenção à violência de gênero no município, garantindo um atendimento mais humanizado, eficiente e preparado para acolher vítimas em situação de vulnerabilidade.









