O Teatro Municipal Newton Amaral Franco recebe três atrações nesta semana. Nesta quinta (20), às 19h30, o espetáculo de dança “A Criação” traz ao público uma produção que une dança, narrativa bíblica e recursos audiovisuais para revisitar poeticamente o início de todas as coisas. Idealizada pelo Ministério de Dança Diante do Rei, da Igreja Batista Nacional Ebenézer Alterosa, a obra traduz, por meio do ballet clássico, da dança contemporânea e do jazz, a formação do mundo descrita no livro de Gênesis.
Com direção de Brenda Alves e Thalita Freires, o espetáculo integra movimentos, projeções em vídeo e atmosfera sonora para criar uma experiência imersiva acessível a diferentes públicos, reforçando a arte como ponte entre a fé e a sensibilidade humana. A apresentação é aberta ao público, e tem classificação livre.
No sábado (22), das 18h30 às 22h, o teatro recebe o 10º evento da Escola de Música Fernanda de Morais, reunindo alunos de voz e teclado em uma noite dedicada ao talento e à dedicação musical. Os estudantes apresentarão o resultado de seu aprendizado em performances diversas, oferecendo ao público um espetáculo marcado por emoção, energia e paixão pela música. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla.
Já no domingo (23) o espaço recebe um concerto especial que celebra o encerramento do ano letivo e destaca a evolução artística dos alunos da Escola de Música Sabra. A iniciativa conta com parceria do Ministério da Cultura e do Instituto Unimed-BH, com apoio da Prefeitura de Betim. As apresentações serão realizadas em três sessões: às 15h, 16h30 e 18h, com entrada gratuita, sujeita à lotação.
O público poderá apreciar um repertório que vai dos clássicos da música erudita a obras da música popular. Sobem ao palco alunos de diferentes níveis de formação, além das Orquestras Juvenil e Jovem Sabra, além também da participação dos Corais Unimed-BH e Inclusivo Sabra. O concerto também oferece recursos de acessibilidade, como audiodescrição e interpretação em Libras.









