A equipe de Betim foi vice-campeã de atletismo nos Jogos do Interior de Minas Gerais Paradesporto (JimiP), realizado de sexta (31) a domingo (2), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. No total, os atletas com deficiência do Programa Viva o Esporte conquistaram 24 medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze, sendo um dos melhores resultados já conquistados pela equipe na história da competição.
Os atletas da cidade competiram nas seguintes provas: corridas de 100m, 200m, 400m e 1500 metros, além de salto à distância, arremesso de peso e lançamento de disco.
O secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão, destacou que a participação de Betim no JimiP 2025 é reflexo do trabalho contínuo que a prefeitura tem realizado para promover a inclusão por meio do esporte. "Essas conquistas mostram o quanto temos investido em políticas públicas voltadas ao esporte inclusivo, que transforma vidas. Neste ano, implantamos o programa Inclusão em Movimento, em que estamos oferecendo, através de parcerias, atividades esportivas para públicos especiais, como idosos e os assistidos da Apae. Além disso, com o apoio do nosso prefeito Heron Guimarães, estamos investindo na ampliação do programa Viva o Esporte e já recebemos só neste ano mais de 10 eventos esportivos inclusivos. Em Betim, o esporte é para todos", afirmou.
Total de medalhas conquistadas:
24 Ouro
7 Prata
5 Bronze