Em uma partida emocionante, com muitos gols, a equipe de futsal sub-11 do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, lutou até o fim, mas acabou superada pelo Atlético Mineiro e ficou com o vice-campeonato do torneio metropolitano de futsal sub-11. O placar final foi de 9 a 5 para o Galo.
Apesar do resultado, o time de Betim saiu de quadra com a sensação de dever cumprido. A equipe fez uma grande campanha, alcançando uma final inédita e tendo o desempenho de 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota em 15 jogos disputados. A partida foi marcada por muita emoção, apoio da torcida e jogadas intensas. O time de Betim chamou a atenção pela qualidade técnica, entrosamento e dedicação dos atletas.
Além da equipe de Betim e do Atlético Mineiro, o campeonato Metropolitano de Futsal reuniu equipes tradicionais da região, como Olympico Club, Tropical Tênis Clube, 7 de setembro e Ouro Branco.
O secretário de esportes, Welinton Sandro de Abreu, o Sapão, destacou o feito dos atletas do sub-11 que, pela primeira vez, chegaram a uma final. "Eles mostraram muita garra, talento e coragem nessa final histórica, mesmo competindo com um time de estrutura nacional. Agradeço muito aos atletas, ao técnico Marcinho, e a todos os envolvidos nesse projeto que é motivo de orgulho para nossa cidade. E a torcida de Betim também deu um show à parte, apoiando o time em cada lance. Com o apoio do nosso prefeito, Heron Guimarães, seguimos investindo e ampliando o Programa Viva o Esporte, formando talentos e transformando vidas", declarou.
O treinador Márcio Pinheiro destacou a garra da equipe de Betim, que lutou até o fim do jogo pelo título. "Foi uma partida muito boa. Jogamos contra uma equipe muito qualificada no cenário nacional, tivemos alguns breves deslizes no início da partida, que acabaram ajudando o Atlético a abrir o placar de 3 a 0, mas com muita garra e determinação, conseguimos empatar a partida. Só que depois, no últimos minutos de jogo, eles conseguiram a vitória. Agora é continuar com o trabalho visando já o campeonato estadual, que deve acontecer em novembro. Betim segue em busca da primeira colocação geral estadual da modalidade. Quero agradecer ao prefeito Heron Guimarães e ao secretário de Esportes por todo apoio que têm dado à nossa equipe".
Viva o Esporte
O Viva o Esporte atende cerca de cinco mil alunos em diferentes modalidades, oferecendo não apenas a prática esportiva, mas também suporte multidisciplinar. O programa, que se consolidou como um dos mais importantes espaços de formação de atletas e de promoção da inclusão social através do esporte, é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal dos Esportes, e o Instituto Ramacrisna, organização que há mais de 65 anos oferece projetos de qualificação profissional, aprendizagem, esportes, cultura e lazer na região do Vianópolis.