Região do Nossa Senhora de Fátima será visitada por agentes da Defesa Civil do município a partir desta quarta (17)
Após concluir o cadastramento de famílias que residem em áreas mapeadas com risco de inundação no Citrolândia, a Prefeitura de Betim dá seguimento à ação, a partir desta quarta-feira (17), na região do bairro Nossa Senhora de Fátima, na regional Norte. A iniciativa, que integra as estratégias de prevenção do município, tem como objetivo atualizar o Plano de Contingência e fortalecer a resposta em situações de emergência, especialmente durante o período chuvoso.
Equipes da Superintendência Municipal de Defesa Civil percorrerão imóveis residenciais, comércios, igrejas, equipamentos públicos e demais edificações localizadas nas regiões identificadas com maior vulnerabilidade. Durante as visitas, serão coletadas informações importantes como o número de moradores por residência e a existência de pessoas com mobilidade reduzida, comorbidades, idosos, entre outros dados essenciais para o planejamento das ações de remoção e acolhimento, em caso de necessidade.
Aproximadamente 500 imóveis serão visitados até o fim da operação.
“O cadastro das famílias inseridas em áreas de risco é de extrema importância para que possamos traçar planos de ação de remoção prioritária em situações de emergência. Além disso, esse levantamento possibilita o mapeamento das famílias residentes na mancha de risco, permitindo que todas as secretarias da prefeitura realizem seu planejamento de forma antecipada, garantindo um atendimento mais eficiente e seguro à população”, frisa a superintendente de Defesa Civil, Suellen Reis.