Jovens atletas faturaram o terceiro lugar geral na competição
O vôlei de praia de Betim segue brilhando nas areias da cidade de Maricá (RJ), palco do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e também da etapa Futures do Circuito Mundial. Além da dupla feminina do Programa Viva o Esporte Emanuely Pereira e Quemile Vieira, que disputa a etapa internacional, outra dupla do programa - Kauan Saymon e Pedro Luca, ambos de 20 anos - ganhou os holofotes no torneio nacional. Os atletas, treinados pelo técnico Guilherme Silva, faturaram o 3° lugar geral no Circuito Brasileiro Sub-21, resultado até então inédito para o vôlei de praia masculino do município.
Além de um lugar no “top 3” da categoria, o bronze, conquistado nessa quarta-feira (4), deu aos jogadores do programa o direito de pleitear uma vaga no programa Bolsa Atleta, do Governo Federal. A iniciativa apoia financeiramente atletas de alto desempenho que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais.
A dupla do Viva o Esporte chegou ao pódio pela somatória do resultado de quatro etapas do Circuito. Ao longo do torneio, que passou por diversas cidades brasileiras, Kauã e Pedro faturaram o primeiro lugar na etapa de São Luís (MA); o quinto lugar nas etapas de João Pessoa (PB) e do Rio de Janeiro (RJ); e o quarto lugar em Maricá (RJ). Os pontos, que foram disputados com outras 15 duplas do país, deixaram os atletas com o bronze do Brasileiro Sub-21.
“Seguimos alcançando feitos e isso é resultado de muito trabalho, disciplina e do suporte oferecido aos atletas pela prefeitura, por meio do Viva o Esporte. É uma vitória coletiva, que mostra o potencial de nossos jovens e o quanto podemos crescer juntos em busca de um futuro ainda mais promissor. Agora, os atletas seguem motivados para novos desafios, levando consigo o aprendizado e a confiança adquiridos nessa competição de alto nível”, aponta a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.