O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), e o prefeito eleito, Heron Guimarães (União Brasil), anunciaram, nesta sexta-feira (29), as duas primeiras alterações no secretariado da gestão municipal. As ações fazem parte do processo de transição para a nova administração, que terá início em 2025. As mudanças abrangem, por ora, a substituição do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Barbosa Tolomeu, e do presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), o ex-procurador-geral, Bruno Cypriano.
Assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), na próxima segunda-feira (2), o engenheiro florestal, advogado e servidor efetivo da prefeitura Rodrigo José Gonçalves, profissional que possui vasta experiência em projetos ambientais na cidade.
Já o Ipremb será interinamente gerido pela sub-procuradora consultiva do município, Marina Augusto de Morais. As nomeações dos novos gestores serão publicadas na edição da próxima segunda (2) do Órgão Oficial do Município.
“Estamos construindo uma equipe que dê continuidade ao projeto de desenvolvimento de Betim, mas com ajustes necessários para atender às demandas do próximo governo. As mudanças serão pontuais, realizadas conforme a necessidade e com o objetivo de fortalecer a gestão para os próximos quatro anos”, afirmou Heron Guimarães, destacando também que as substituições seguirão um cronograma gradual.
O prefeito Vittorio Medioli enfatizou a continuidade do projeto executado no município. “Betim passa por uma transição de governo que mantém o foco no desenvolvimento e na modernização da administração pública. Essas mudanças são reflexo do diálogo com a equipe do prefeito eleito, sempre com o objetivo de garantir benefícios à população”.