O Beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, recebe da prefeitura, nesta semana, um mutirão de limpeza, com remoção de materiais inservíveis e de descarte irregular. As intervenções tiveram início nessa segunda-feira (10) e devem ser concluídas até o fim desta semana. Os trabalhos são realizados pela diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
O beco forma uma travessia entre a avenida Belo Horizonte e a rua Campo Formoso. É um local bastante íngreme e estreito, o que dificulta o acesso de máquinas, fazendo com que o trabalho seja todo manual.
Considerado área de risco pelo Serviço Geológico Brasileiro e pela Superintendência Municipal de Defesa Civil, o Beco Fagundes deve receber, em breve, investimentos para obras de infraestrutura mais robustas para urbanização e estabilização da área.
“É um trabalho que está sendo realizado por duas equipes empenhadas na retirada do grande volume de resíduos, na capina e na roçada. O serviço está sendo possível neste período de estiagem para garantir a segurança dos trabalhadores que deixarão toda a área limpa, propiciando assim também mais qualidade de vida para os moradores”, explica o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Júlio Batista.