A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa), foi reconhecida pelo compromisso e excelência no cuidado com os animais na cidade. Na 43º Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), realizado na última sexta-feira (24), no Expominas, em Belo Horizonte, Betim foi contemplada com cerca de 1,3 tonelada de ração para auxiliar no trabalho desenvolvido pelo município.
O Congresso Brasileiro da Anclivepa é considerado um dos principais pontos de encontro entre médicos veterinários, acadêmicos, palestrantes e empresários do Brasil. O objetivo do evento é promover debates sobre assuntos de grande relevância no contexto técnico e científico da medicina veterinária, reunindo nomes que contribuem para o desenvolvimento desse mercado.
No encontro, a Anclivepa reconheceu o trabalho desenvolvido pela Sepa, pontuando que Betim tem se destacado pelas ações eficazes e humanitárias no resgate de animais mantidos sob maus-tratos, no combate ao abandono e no cuidado de animais na cidade.
“O reconhecimento do trabalho da Sepa e a doação de ração representam um importante suporte para a superintendência, que diariamente se empenha em oferecer cuidados essenciais aos animais resgatados, promovendo mais saúde e reabilitação aos mesmos. Essa condecoração reafirma o compromisso da prefeitura em promover políticas públicas voltadas à proteção animal, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas na comunidade. É um incentivo para que Betim continue a avançar nas práticas de proteção e defesa animal”, destaca a superintendente de Proteção e Defesa Animal, Roberta Cabral.
Bem-estar animal
Com programas contínuos de resgate de animais em situação de risco ou abandono, campanhas de castração e incentivo à adoção responsável, a Sepa tem transformado a realidade do município na vertente da proteção e defesa animal. A Sepa promove ainda eventos e ações educativas para estimular a conscientização sobre o cuidado responsável com os animais.