O fim de semana foi de mais conquistas para os atletas de taekwondo e BMX do Programa Viva o Esporte (PVE), desenvolvido pela Prefeitura de Betim. Foram, ao todo, nada menos que 36 medalhas em torneios estaduais nas duas modalidades.
Nos tatames, a delegação betinense, composta por 15 atletas, faturou, no sábado (25), 14 medalhas na segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizado em Itabira-MG. Dessas, sete são de ouro, seis de prata e uma de bronze. O resultado expressivo é um incentivo de peso para os atletas betinenses, que ainda disputam mais uma etapa da competição ao longo de junho, em Sete Lagoas. Se garantirem boas colocações, os taekwondistas do PVE se classificam para o campeonato brasileiro da modalidade, que terá início em agosto.
Já na segunda etapa do Campeonato Mineiro de BMX, realizado em Varginha-MG, no domingo (26), os 29 atletas inscritos pelo programa conquistaram 22 medalhas: cinco de ouro, duas de prata, seis de bronze, três de quarto lugar, quatro de quinto lugar e duas de sétimo lugar. O resultado coloca os pilotos betinenses em posição favorável para as próximas três etapas do campeonato, que ocorrem em junho, julho e setembro e que vão coroar o atleta com mais vitórias.
“Trinta e seis medalhas em um fim de semana é algo para se comemorar muito, sobretudo em modalidades que tradicionalmente não recebem tantos investimentos e incentivos no país se comparadas a outras, como futebol e vôlei, por exemplo. Esses alunos merecem todo o nosso carinho e reconhecimento, mas também a continuidade de nosso compromisso, de nosso empenho e de nosso trabalho para que sigam brilhando e orgulhando Betim. Essa é nossa missão”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.