Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 MAI 2024
ESPORTES
“Dê um rolê”: projeto que oferece oficinas de bikes volta a Betim neste sábado (18)
receba notícias

Os moradores de Betim terão mais uma oportunidade para aprimorar suas habilidades no ciclismo. A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, apoia novamente o projeto "Dê um rolê", promovido pela ONG Cultura em Movimento, que oferece as oficinas "Aprendendo a Pedalar" e "Manutenção Básica de Bicicletas", no Complexo Esportivo Riccardo Medioli. A nova edição do projeto ocorre neste sábado (18), das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na plataforma Sympla, pelo link: https://tinyurl.com/bnenywk5

O projeto tem o propósito de estimular o uso das bicicletas como meio de transporte nas áreas urbanas e promover o esporte e o lazer. As oficinas são de classificação livre e adequadas para pessoas de todas as faixas etárias. No caso de o aluno não possuir bicicleta, o projeto oferece o veículo gratuitamente para ser utilizado durante as aulas.

A oficina “Aprendendo a Pedalar” ensina o cidadão a andar de bicicleta e oferece mentoria de segurança para a locomoção em áreas urbanas. Aborda, também, os direitos e os deveres do ciclista, além de apontar os benefícios gerados pelo esporte, como a melhoria da condição de saúde e do bem-estar físico e mental. A oficina “Mecânica Básica para Bicicletas” possibilitará maior autonomia para o ciclista ao ensinar sobre o funcionamento adequado do veículo.

"Essas oficinas vão além de simplesmente ensinar a andar de bicicleta, elas têm o propósito de fomentar um estilo de vida saudável, incentivando o uso do veículo como meio de deslocamento e de lazer. Nosso intuito é motivar a comunidade a adotar hábitos mais sustentáveis e ativos, ao mesmo tempo oferecer orientações sobre segurança no trânsito e os direitos e responsabilidades dos ciclistas", destaca a secretária municipal de Esportes, Érika Brant.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024