Atletas do Programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, conquistaram oito medalhas — duas de ouro, três de prata e três de bronze — no Open Internacional de Atletismo CBDI, realizado de 28 a 30 de agosto, em São Caetano do Sul (SP). A equipe também ficou em 3º lugar geral na categoria Síndrome de Down.
Raysa Mendonça foi destaque com ouro no lançamento de dardo alcançando uma distância de 16,70 m, e nos 100 metros rasos com um tempo de 18’’08 segundos, prova em que estabeleceu novo recorde brasileiro. Ela também conquistou prata nos 200 metros e no arremesso de peso.
Juliana da Silva ficou com a prata no lançamento de dardo. Lucas Ribeiro conquistou bronze no lançamento de disco, e Brunielle Romero garantiu dois bronzes, nas corridas de 800 e 400 metros.
Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o torneio reuniu atletas de diversos estados e serviu como seletiva para competições internacionais.
Para o secretário municipal de Esportes, Welinton Abreu (Sapão), os resultados reforçam o investimento do município no esporte inclusivo.