O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) está de casa nova. Agora, a entidade funciona na rua Paulo de Freitas nº 16, 5º andar, sala 508. Mais amplo, o espaço oferece melhor acolhimento a conselheiros e à população que busca atendimento, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h..
O local conta com duas salas, uma delas privativa, para atendimento individual, adequada para a abordagem de questões mais delicadas, como denúncias. A outra, de uso coletivo, foi projetada para reuniões e outras tratativas
O Compir cuida de pautas como afro-religiosidade, população cigana, quilombolas e povos originários. O Conselho acompanha denúncias e qualquer demanda relativa a esses povos, buscando garantir seus direitos e promover políticas de igualdade racial.
"O Compir é um espaço democrático de afirmação e pertencimento, no qual podemos construir verdadeiramente a igualdade racial", pontua a presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial, Iracema Aparecida.
Além do atendimento presencial, o Compir pode ser acionado pelo telefone 3594-1079 ou via WhatsApp pelo número 3594-1634, que também recebe denúncias.