30 JAN 2024
SEPA
Guarda Municipal de Betim ganha viatura para uso exclusivo em prol da proteção animal

O trabalho conjunto entre a Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa) e a Guarda Municipal de Betim em prol do bem-estar dos bichinhos ganha, nesta quarta-feira (31), um reforço. A Sepa apresenta, às 11h, uma viatura plotada para uso exclusivo da corporação nas operações de combate ao abandono e aos maus-tratos a animais. O objetivo é dar mais celeridade às apurações de  denúncias, com uma cobertura mais abrangente em toda a cidade. A entrega simbólica da viatura à Guarda Municipal será na sede da superintendência (Rua do Rosário,1.840, Angola).

A viatura, que será operada pela Guarda Municipal em conjunto com a equipe da Sepa, estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atender demandas e denúncias relacionadas a maus-tratos a animais recebidas pelos dois órgãos.

“A viatura reflete a ampliação da capacidade de resposta da Sepa, que agora contará com o suporte logístico da Guarda Municipal para intensificar as operações de fiscalização de maus-tratos em favor da proteção dos animais. A parceria entre as duas pastas traz benefícios diretos à população e aos animais, garantindo um serviço mais rápido e de maior qualidade”, destaca a superintendente de Proteção e Defesa Animal, Roberta Cabral.

Ao presenciar situações de abandono ou de maus-tratos, os cidadãos devem acionar imediatamente os órgãos competentes, como a Guarda Municipal (153),  a Sepa (WhatsApp 99830-2954) ou a Polícia Militar (190), com informações como as características do animal e do autor dos supostos delitos, além do endereço do ocorrido.