04 DEZ 2023
Viva o Esporte: Betim terá 13 representantes na Copa Brasil de Atletismo Down

Treze atletas do programa Viva o Esporte defenderão as cores de Betim entre quinta-feira (7) e sábado (9), na Copa Brasil de Atletismo Down, competição promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Intelectuais (CBDI) e que será realizada em São Paulo (SP). O torneio, dedicado exclusivamente a atletas com Síndrome de Down, atrai participantes de alto nível técnico de todo o país e será disputado na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Além das medalhas individuais, a competição vai premiar o desempenho coletivo, oferecendo troféus para as equipes que mais se destacarem ao longo do evento.

Além disso, a Copa Brasil de Atletismo Down terá  impacto significativo para o futuro dos participantes, já que os resultados alcançados pelos competidores servirão como índice para torneios  futuros, demandando dos atletas um padrão técnico elevado para disputar competições  similares no próximo ano.

“Para Betim, participar da Copa é particularmente especial, pois estamos levando todos os alunos interessados do programa Viva o Esporte para representar  nossa cidade. A competição é mais que uma simples disputa,  é uma oportunidade para os atletas iniciantes participarem de uma competição de alto nível, além de socializarem e interagirem com outros competidores. A Copa é o palco nacional em que podemos quebrar barreiras e desafiar estereótipos, mostrando que, com apoio e oportunidades, todos podem alcançar grandes conquistas”, destaca a treinadora da comissão, Luciana Lebrão.