As equipes competitivas do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, conquistaram resultados de destaque em competições de natação, taekwondo e vôlei de praia realizadas no último fim de semana. Ao todo, os atletas betinenses garantiram dezenas de medalhas e posições de destaque em disputas estaduais, nacionais e internacionais, reforçando a força do esporte de alto rendimento no município.
A começar pela equipe de natação, composta por 40 atletas, que se destacou no Campeonato Mineiro de Natação Vinculados ao conquistar 15 medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze, nas categorias Mirim e Petiz, em ambos os sexos. A competição ocorreu no Clube Barroca, em Belo Horizonte, no último sábado (15).
Na participação interestadual, o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em Brasília entre os dias 14 e 16 de agosto, contou com a presença da delegação betinense, composta por 14 atletas. Nesta edição, o destaque foi para o atleta Wellis Pinheiro, que integra o Viva o Esporte há cerca de 32 anos e se sagrou vice-campeão brasileiro, garantindo vaga automática para o Grand Slam. A competição, que será realizada em novembro deste ano, é responsável por formar a seleção nacional para disputas internacionais.
Já em âmbito internacional, Emanuely Cardoso (Manu) e Geovânia Soares encerraram sua participação na etapa asiática do Circuito Mundial com a conquista do quinto lugar no Beach Pro Tour Futures da FIVB, após enfrentarem uma dupla australiana no último fim de semana. Com o resultado, a parceria do Viva o Esporte ingressa no Top 10 do Brasil entre as duplas que disputam o Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
O secretário municipal de Esportes, Welinton Abreu (o Sapão), parabenizou os atletas pelas recentes conquistas e ressaltou o compromisso do município com o desenvolvimento esportivo: "Quero dar os parabéns a cada um dos nossos atletas e comissões técnicas por representarem Betim com tanta garra e excelência. Esses resultados comprovam a importância dos investimentos contínuos no esporte de alto rendimento, além de mostrarem como o incentivo à participação em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais inspira novas gerações".









