03 OUT 2023
Betim realiza 1º Seminário de Urgências Psiquiátricas
A Prefeitura de Betim realiza, nesta sexta-feira (6), o 1º Seminário de Urgências Psiquiátricas. O evento, que tem como objetivo qualificar os profissionais envolvidos nos atendimentos de urgência dos pacientes portadores de sofrimento mental, será das 9h às 17h, no auditório do Centro Administrativo. Podem participar os trabalhadores das redes de urgência e emergência e de atenção psicossocial, guardas municipais e acadêmicos das instituições de ensino parceiras da prefeitura. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://encurtador.com.br/kmCFS.

O encontro abordará o fluxo assistencial para atendimentos das demandas de forma mais qualificada e reforçará a integração entre a rede de urgência e emergência, composta pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Samu, e a rede de atenção psicossocial, composta pelos Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps Ad). Os participantes serão capacitados para atuar com mais segurança e habilidade técnica na condução e no manejo dos pacientes em sofrimento mental.

“Em alguns momentos, o atendimento de pacientes em sofrimento mental é desafiador para os profissionais que trabalham nos serviços de urgência. A integração entres os serviços da rede de urgência e emergência e da rede de atenção psicossocial é fundamental para atender esses casos de forma mais qualificada e que acolha de forma humanizada esse paciente”, explica o diretor de Urgência e Emergência da Saúde, Wesley Vieira Andrade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024