16 AGO 2023
Guardas Patrimoniais retomam estudos por meio da EJA

Guardas Patrimoniais de Betim estão recorrendo à Educação de Jovens e Adultos (EJA) para concluir o ensino médio. Ao todo, 39 agentes estão inscritos na modalidade da educação básica destinada a jovens e adultos acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental (1º ao 9º ano).

A iniciativa partiu da própria Guarda Patrimonial, que, por meio do setor de Atenção Humana da corporação, firmou parceria com a Secretaria Municipal da Educação para que os agentes pudessem frequentar as aulas sem que o desempenho na segurança do patrimônio público fosse comprometido - isso porque muitos efetivos cumprem jornada noturna de trabalho em dias alternados. Por isso, foi criada uma turma exclusiva para os guardas na Escola Municipal Antônio D’Assis Martins, o Gigante.

“Ficamos felizes quando alguns agentes demonstraram interesse em retomar os estudos, pois é uma iniciativa em que todos ganham: os próprios guardas, por se instruírem e se qualificarem mais; a gestão municipal, por contar com efetivos ainda mais aptos; e a população que é atendida por eles”, afirma o comandante da Guarda Patrimonial de Betim, Paulo Moreira.

A formatura dos agentes ocorrerá conforme o desempenho alcançado por cada um. Atualmente a EJA é oferecida em 15 escolas municipais e conta com 1.752 estudantes matriculados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024