15 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Novos guardas municipais de Betim iniciam última etapa de preparação para atividades na cidade

Os 58 guardas municipais de Betim aprovados no último concurso realizado pela corporação em 2022 chegaram à última etapa de preparação para o início das atividades operacionais na entidade. Eles estão, agora, em estágio supervisionado por agentes efetivos, atuando  no monitoramento, patrulhamento e em demais ações práticas nas ruas da cidade.

No estágio, que deve durar pouco mais de um mês, os novos guardas estão colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de formação, realizado de janeiro a junho deste ano. Após esse período, os 58 guardas participarão de uma solenidade de formatura para, em seguida, iniciar as operações com os demais efetivos da corporação.  “É um tempo hábil de preparação para que assumam, em seguida, seus postos nas guarnições e executem as ações  de segurança na cidade. Para isso, estão realizando atividades de policiamento preventivo e atendimentos diversos para a população. Já fizeram até uma prisão nos últimos dias, na região central”, explica o subcomandante da Guarda Municipal, Wesley de Almeida, responsável pela supervisão do estágio.

“Assegurar essas experiências aos novos guardas municipais certamente aumenta a sensação de segurança da população e nos dá a oportunidade de aproximar a Guarda Municipal de Betim a toda a comunidade”, acrescenta o subcomandante.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024