Conforme adiantado pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, em suas redes sociais na segunda-feira (17), a gestão municipal antecipou para esta sexta (21) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de 2023 aos servidores. Além disso, o vencimento referente ao mês de julho também será adiantado. Em vez de creditar o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte, como de praxe, o salário será disponibilizado já na próxima semana.
A antecipação do benefício ocorre pelo sétimo ano consecutivo e contemplará cerca de 14 mil funcionários efetivos, comissionados e contratados, além de aposentados e pensionistas do município. Com a medida, que empenhará
R$ 33,4 milhões do erário, a gestão municipal espera, também, impulsionar a economia da cidade.
“A atual gestão municipal se empenha em cumprir o pagamento antecipado do benefício, que é projetado e orçado sempre no ano anterior. O objetivo é contribuir para que os servidores organizem suas finanças ou supram algum débito emergencial, por exemplo. Buscamos ainda impulsionar a economia da cidade, já que muitos também aproveitam para adquirir algum bem ou item de consumo. A medida confirma uma prática que a administração já vem adotando ao longo dos anos”, explica o secretário municipal de Finanças, Planejamento, Gestão, Orçamento e Obras Públicas, Flávio Maia Lara.