A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, dá início, nesta quinta-feira (29), ao Programa “Agende Profissional”, um serviço de agenciamento exclusivo para profissionais autônomos da cidade desenvolvido pela Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). O programa tem como objetivo organizar e cadastrar trabalhadores que desejam oferecer seus serviços. Ao mesmo tempo, busca oferecer opções de forma rápida aos empregadores que desejam contratar profissionais.
O cadastro dos profissionais poderá ser feito diretamente na sede da Seter (rua Tito Pedrosa, 55, Centro), das 8h às 17h. Para efetivar o cadastro, os interessados devem levar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço, carta de indicação e certidão de antecedentes criminais.
Já os contratantes devem apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e certidão de antecedentes criminais.
A iniciativa visa oferecer um processo mais rápido e eficiente de busca por profissionais qualificados, além de possibilitar aos prestadores de serviços mais oportunidades no mercado de trabalho. O cadastro também vai facilitar o acesso às vagas disponíveis em Betim, já que os profissionais também serão cadastrados no banco de dados coordenado pela Seter.
“O programa é uma iniciativa fundamental para garantir a qualidade dos serviços na cidade e uma oportunidade única para trabalhadores autônomos se conectarem com empregadores e clientes em potencial. Dessa forma, todos se beneficiam e ampliam suas chances de sucesso no mercado de trabalho”, avalia a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Brena Araújo.