26 MAI 2023
SAÚDE
Prefeitura de Betim entrega nova UBS Cidade Verde para a população na segunda (29)

A Prefeitura de Betim entrega, na segunda-feira (29), um novo equipamento de saúde para a população: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Verde. A unidade é referência para cerca de 7 mil moradores dos bairros Cidade Verde, Arquipélago Verde, Jardim Casa Branca, Morada do trevo e Riviera. A nova edificação abre as portas para os usuários às 7h, em novo endereço - rua Gemini, 1150, bairro Cidade Verde. A solenidade de entrega oficial do equipamento ocorre às 9h.

A obra faz parte do plano de reestruturação da rede pública municipal de saúde. Contando com a UBS Cidade Verde, a atual administração totaliza a entrega de 19 novas unidades. Além delas, a atual gestão inaugurou o Centro Materno-Infantil, o Centro Integrado da Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc) e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs),

A nova sede da UBS Cidade Verde substitui a atual que, até então, funcionava em imóvel alugado e adaptado para o atendimento. “Antes, a unidade funcionava num prédio alugado que não oferecia boas condições. A nova estrutura passará a acolher melhor os trabalhadores e, sobretudo, os usuários”, explica a secretária municipal de Saúde, Patrícia Evangelista.

Construída especificamente para ser uma unidade de saúde, a nova UBS tem um ambiente projetado para o atendimento dos usuários. O novo local conta com consultórios médicos - sendo um ginecológico -; sala de acolhimento; área de atendimento odontológico e escovários; salas de vacina, de curativos, de coleta e de observação; farmácia; além de dois vestiários, cômodos de resíduo e copa.