23 MAI 2023
Betim recebe 1ª edição do programa “Maçonaria em Ação” neste sábado (27)

Evento será realizado na Escola Municipal Frei Rogato, na Colônia Santa Isabel, e oferecerá diversos serviços gratuitos à população

A comunidade da Colônia Santa Isabel, na região do Citrolândia, recebe, neste sábado (27), o “Maçonaria em Ação”, uma rede de solidariedade viabilizada pela parceria entre a sociedade civil e instituições públicas e privadas de Betim. A iniciativa vai oferecer à população diversos tipos de prestação de serviços como atividades de promoção à saúde, assistência psicológica e consultoria financeira gratuitamente. As atividades serão realizadas na Escola Municipal Frei Rogato, das 9h às 15h.

Outros serviços ofertados pelo Maçonaria em Ação são emissão de identidade; exames; assistência jurídica; atendimento veterinário; atividades de prevenção do uso e abuso de álcool e outras drogas; serviços de estética e beleza; alistamento eleitoral, transferência do título e coleta de dados biométricos; pré-cadastro de pacientes em tratamento oncológico; serviços do CDL Empreendedor; cidadania fiscal e muito mais.

Quem visitar o evento também poderá aproveitar as atividades da rua de lazer, conferir apresentações artísticas e participar do Transitolândia, programa da Polícia Militar de Minas Gerais que tem como objetivo promover ações de educação para o trânsito por meio de técnicas de teatro amador, dança, música e jogos.

“O grande objetivo do projeto é levar solidariedade, cidadania e dignidade às comunidades do município, além de semear no coração daqueles que tiveram mais oportunidades o interesse e a disponibilidade em ajudar os mais necessitados”, enfatiza o idealizador do Maçonaria em Ação, Marcelo Maia.

“A Prefeitura de Betim apoia e incentiva eventos como estes que aproximam órgãos públicos e privados em prol da comunidade. Por meio desse evento esperamos também motivar outras pessoas a cooperarem com ações sociais e filantrópicas em favor do próximo”, destaca o secretário municipal de Governo, Jaime Thalles.

O Maçonaria em Ação é uma realização da Maçonaria de Betim, com apoio de diversos órgãos públicos e privados, além de instituições sociais.