29 MAR 2023
Cultura em festa: Betim celebra 1º ano do Teatro Municipal

Principal equipamento cultural de Betim, o Teatro Municipal Newton Amaral Franco completa, nesta sexta-feira (31), seu primeiro aniversário. Para celebrar a data, a prefeitura preparou um “parabéns” especial: além da programação gratuita de espetáculos ao longo da semana no espaço, uma convidada de honra - a Corporação Nossa Senhora do Carmo, tradicional banda de Betim - fará uma apresentação musical festiva para marcar a data. A solenidade será às 18h, no próprio teatro (avenida Padre Osório Braga, 149). Logo depois, às 19h30, será encenado, no hall do espaço, o espetáculo “A Máquina do Tempo”.

Em apenas um ano de inauguração, o teatro recebeu diversos estilos de apresentações, como musicais, peças teatrais, shows, ballet, dança contemporânea, espetáculos circenses, teatro de bonecos, apresentações humorísticas, concertos, orquestras e óperas. Passaram pelo palco peças premiadas, artistas veteranos renomados no cenário nacional e até mesmo uma apresentação internacional, diretamente da Itália.

As cadeiras foram ocupadas por um público heterogêneo e muitos tiveram a oportunidade de ir ao teatro pela primeira vez. Um público sempre presente foram os alunos da rede pública de ensino, que tiveram a oportunidade de apreciar estilos variados de apresentações culturais.

E não foi apenas o palco interno que recebeu atrações. Os espaços de convivência da parte externa do teatro também foram cenários para inúmeras apresentações e eventos culturais.

“Foi uma longa e almejada espera pelo nosso Teatro Municipal. Agora, artistas e população têm finalmente usufruído com enorme satisfação desse espaço cultural que é um verdadeiro presente para a cidade. Foi um primeiro ano intenso, com muitas atrações e muito envolvimento do público. E muita coisa boa ainda está por vir”, garante o secretário municipal de Arte e Cultura, Ubiratan Santana.