28 MAR 2023
SEPA
Prefeitura de Betim promove evento com protetores de animais
A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Animal, promove, neste sábado (1º), às 10h, um encontro especial com os protetores independentes. O objetivo é apresentar os serviços, as ações e os projetos da pasta a esses defensores, além de debater parcerias para combater maus-tratos, abandonos e outras práticas cruéis com os animais, ampliando a proteção e a qualidade de vida dos bichinhos na cidade. O evento será realizado no Tatersal do Parque de Exposições David Gonçalves Lara (rua do Rosário, 1840, Angola). Interessados em participar devem se inscrever pelo formulário www.betim.mg.gov.br/sepa e, depois, confirmar a presença por mensagem de Whatsapp para o número (31) 99830-2954.

Serão apresentados no encontro os serviços oferecidos pela Sepa, como a política de abrigamento, acompanhamento de denúncias de maus-tratos, retirada de animais de grande porte das vias, adoção, manejo populacional de cães e gatos de rua e atendimento veterinário gratuito. Outro ponto que será debatido com os protetores é a possibilidade de envolver a proteção animal independente em frentes de trabalhos como adoção e castração, de forma a firmar uma rede entre esses defensores e a Sepa.

“O apoio dos protetores de animais é de extrema importância para continuidade do trabalho da Sepa. Essa parceria permite desenvolver novas ações e fortalecer  nosso trabalho na proteção e no atendimento aos animais, a partir da colaboração deles,  que estão à frente da causa animal, seja com relatos, auxiliando no resgate, seja promovendo a adoção dos animais assistidos pela Sepa”, destaca a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral.