24 MAR 2023
Confira a programação do Vacimóvel para a próxima semana

O Vacimóvel da Prefeitura de Betim continua percorrendo, na próxima  semana, entre os dias 27 e 31, vários pontos da cidade  para imunizar os moradores. O veículo disponibiliza os imunizantes monovalente e bivalente contra a covid-19, além da vacina meningocócica C, que protege contra a meningite.

Na  segunda (27) e na terça-feira (28), o posto-volante estaciona  na praça José Lino da Silva, no bairro Brasileia, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Na quarta (29), o veículo fica, das 8h às 12h, no Centro Integrado de Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc) e, no período da tarde, das 13h30 às 16h, na praça Tiradentes.

Já na quinta-feira (30), o Vacimóvel acompanha a equipe do programa Agita Betim em atividade com os funcionários da Copasa, das 8h às 12h . E, à tarde, das 13h30 às 16h, passará na Casa de Repouso Laços de Família, onde 20 pessoas da instituição serão vacinadas.

Por último, na sexta-feira (31), o posto-volante retorna à  praça Tiradentes, das 8h às 12h e das 13h às 15h30.

Podem receber a vacina monovalente contra a covid-19 pessoas acima dos 12 anos, de acordo com o esquema vacinal. Já a bivalente, também contra a covid-19, está disponível, por enquanto, para a população acima dos 60 anos; pessoas imunodeprimidas acima dos 12 anos; e moradores e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência, e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A meningocócica C, que protege contra a meningite, está disponível para pessoas com idade entre 18 e 30 anos, trabalhadores da saúde e da educação, e estudantes dos cursos superior e técnico.

Para garantir a imunização é necessário apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinas.

Segunda-feira (27), das 8h às 12h e das 13h às 16h

Praça José Lino da Silva - Brasiléia, nº 15, em frente a Araújo.

Terça-feira (28), das 8h às 12h e das 13h às 16h

Praça José Lino da Silva - Brasiléia, nº 15, em frente a Araújo.

Quarta-feira (29), das 8h às 12h

Centro Integrado de Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc) - rua Gaturama, 180, bairro Jardim Teresópolis.

Quinta-feira (30), das 13h30 às 16h

Casa de Repouso Laços de Família - av. Luiz Souza Braz, 91, Bueno Franco