16 FEV 2023
Prazo para solicitar benefício do programa Recupera Minas finaliza em 24 de fevereiro

As pessoas que ainda não solicitaram a análise para aquisição do benefício do programa estadual Recupera Minas, terão até o dia 24 de fevereiro para fazer o pedido. Para aquisição do benefício, as pessoas deverão abrir um processo administrativo no setor de Protocolo Geral, no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (rua Pará de Minas, 640, Brasileia).

O repasse financeiro é feito somente para a pessoa referência da composição familiar, que está em situação de vulnerabilidade e/ou desabrigada/desalojada em decorrência das tempestades que ocorreram no período de 1º de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022, e que solicitaram o boletim de ocorrência realizado pela Superintendência de Defesa Civil.

Para a abertura do processo é necessário apresentar cópia dos devidos documentos pessoais e bancários da pessoa referência e dos familiares - identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão do banco -, além de comprovação da situação por meio de fotos para análise e/ou boletim de ocorrência. O processo será avaliado pela Assistência Social e pela Defesa Civil de Betim.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.