08 FEV 2023
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Betim entrega obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães
Cerimônia será realizada nesta sexta-feira (10), às 15h

Garantir boa qualidade no ensino da rede pública municipal e erradicar o analfabetismo funcional são prioridades da Prefeitura de Betim. Prova disso são as construções de creches, escolas em tempo integral e investimentos em equipamentos tecnológicos para as unidades de ensino. A novidade agora é a entrega das obras de ampliação da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães, no bairro Brasileia. Nesta sexta-feira (10), às 15h, a gestão municipal entregará a ampliação da unidade que, agora, conta com espaços mais modernos, confortáveis e seguros para alunos e educadores, além de uma nova sala de informática ampla e com novos computadores.

Com as intervenções, a escola Margarida passou a ter novas 17 salas, dois banheiros e um outro com acessibilidade, um corredor de circulação e uma varanda de acesso também com acessibilidade. A área total da nova construção é de 977,95 m². A secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, explica que a ampliação da unidade supre um antigo desejo de pais e alunos. “Essa é uma conquista importante para a comunidade escolar, pois, há um tempo existe uma grande demanda por vagas nesta unidade. Com as novas instalações, poderemos receber mais estudantes com conforto e qualidade".

Outras intervenções

Em março de 2022, a Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro, também no bairro Brasileia, recebeu uma importante obra de ampliação. Com as intervenções, a unidade passou a ter 14 novas salas, quatro banheiros, dois corredores de circulação e varanda de acesso com acessibilidade. Além disso, a biblioteca recebeu um novo acervo literário.