Mais uma vez, alunos de escolas municipais de Betim brilharam nos cenários estadual e nacional. Doze estudantes conquistaram novas medalhas em competições educacionais de conhecimentos específicos. Eles foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada a maior competição científica entre estudantes da educação básica no país. Além deles, outros 65 alunos receberão menção honrosa por alcançar alta pontuação nas provas.
O resultado foi divulgado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que promove a OBMEP com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
“Incentivamos a participação dos alunos nas competições, pois entendemos que essas experiências promovem o crescimento intelectual e emocional, além de serem grande incentivo para que se dediquem ainda mais aos estudos nas áreas em que demonstram talento. Temos, também, uma equipe de professores muito comprometidos, dedicados à pesquisa e com conhecimento pedagógico elevado”, acrescentou a secretária da Educação, Marilene Pimenta.
Alunos medalhistas
6º e 7º anos
Ouro
- Davi Alexandre Leonel Peixoto - E. M. Josefina Macedo Gontijo
Bronze
- Ana Flávia Medeiros de Almeida Freitas - E. M. Antônio D'Assis Martins
- Isaac Gabriel Simas - E. M. Rita Maria Silva
- Isabela Oliveira de Paula - E. M. Presidente Raul Soares
- Nicollas Vicente Pereira Eustáquio - E. M. Antônio Tereza dos Santos
8ª ao 9ª anos
Ouro
- Lucas Machado Batista - E. M. Waldemar da Luz Goncalves
- Vitor Caitano de Morais - E. M. Josefina Macedo Gontijo
Prata
- Arthur Gabriel Silva Pardo - E. M. Presidente Raul Soares
- Eduardo Lopes Fialho - E. M. Raul Saraiva Ribeiro
Bronze
- Lucas Henrique do N. Correa de Faria - E. M. Maria José Campos
- Pietro Augusto Higino de Souza - E. M. Arthur Trindade
- Yuri dos Santos Guimarães - E. M. Maria Cristina