08 DEZ 2022
Vacimóvel tem agenda movimentada na próxima semana
Oferecendo vacinas contra a covid-19 e a meningite, o Vacimóvel de Betim começa a próxima semana no Centro de Referência em Especialidades Divino Braga para imunizar pacientes, acompanhantes, trabalhadores e a população em geral. O posto-volante estará na unidade na segunda-feira (12), das 8h às 16h, e, na quinta-feira (15), das 13h às 16h. Na terça-feira (13), o veículo estaciona, das 8h às 16h, na Praça Tiradentes.

Na quarta-feira (14), o Vacimóvel vai até a Praça Milton Campos, das 14h às 20h, para imunizar aqueles que prestigiarem a decoração especial do Natal Luzes do Bem. Por fim, na sexta-feira (16), o posto-volante estaciona, das 8h às 16h, na garagem da Viação Santa Edwiges para vacinar os funcionários da empresa.

No Vacimóvel, a vacina contra a covid-19 está disponível para pessoas acima dos 12 anos, conforme o esquema vacinal. Podem receber o primeiro reforço as pessoas acima dos 12 anos e a quarta dose (2º reforço) as que têm 40 anos ou mais. Já a vacina meningocócica C é destinada para pessoas de 16 a 30 anos, para trabalhadores da saúde, para trabalhadores e estudantes dos ensinos superior e técnico - também a partir dos 16 anos e sem limite máximo de idade.

As vacinas também estão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Em razão da baixa procura e para evitar a perda de doses, a Prefeitura de Betim adotou a estratégia de segmentar a vacinação contra a covid-19, oferecendo o imunizante em um dia específico da semana em cada uma das UBSs, conforme o público. O cronograma pode ser acessado pelo link encurtador.com.br/gRUWZ.

Agenda Vacimóvel de 12 a 15 de dezembro:
Segunda-feira (12)
8h às 16h - Centro de Referência em Especialidades Divino Braga (avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1.500, bairro Chácara)

Terça-feira (13)
8h às 16h - Praça Tiradentes, no Centro

Quarta-feira (14)
14h às 20h - Praça Milton Campos, no Centro

Quinta-feira (15)
8h às 11h30 - Praça Tiradentes, no Centro
13h às 16h - Centro de Referência em Especialidades Divino Braga (avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1.500, bairro Chácara)

Sexta-feira (16)
8h às 16h -  Viação Santa Edwiges - atendimento exclusivo para o público da empresa.