02 DEZ 2022
Programação do Vacimóvel Betim para a próxima semana
Na próxima semana, o Vacimóvel da Prefeitura de Betim continua circulando pela cidade para imunizar a população contra a covid-19 e a meningite. Na segunda-feira (5), dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, o posto-volante estaciona na Vila Brasil, montada em frente ao Poliesportivo Divino Ferreira Braga, das 13h às 14h30. Na sexta-feira (9), o Vacimóvel volta à Vila Brasil, das 8h às 10h30.

Confira a programação completa do Vacimóvel de 5 a 9 de dezembro:
Segunda-feira (5)
- 8h às 12h - Praça Tiradentes, Centro.
- 13h às 14h - Vila Brasil, Poliesportivo Divino Ferreira Braga, rua Redelvim Andrade, 300, Horto.

Terça-feira (6)
- 8h às 16h - Praça Tiradentes, Centro.

Quarta-feira (7)
- 8h às 16h - IFMG Betim - atendimento exclusivo para comunidade escolar.

Quinta-feira (8)
- 8h às 16h - UNA BETIM - atendimento exclusivo para comunidade escolar.

Sexta-feira (9)
- 8h às 10h30 - Vila Brasil Poliesportivo Divino Ferreira Braga, rua Redelvim Andrade, 300, Horto.

No Vacimóvel, a vacina contra a covid-19 está disponível para pessoas acima dos 12 anos, conforme o esquema vacinal. Podem tomar o primeiro reforço as pessoas acima dos 18 anos e a quarta dose (2º reforço) as que têm mais de 40 anos. Já a vacina meningocócica C é destinada para pessoas de 16 a 30 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores e estudantes dos ensinos superior e técnico, também a partir dos 16 anos e sem limite máximo de idade.

As vacinas também estão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em razão da baixa procura e para evitar a perda de doses, a Prefeitura de Betim adotou a estratégia de segmentar a vacinação contra a covid-19, oferecendo o imunizante em um dia específico da semana em cada uma das UBS, conforme o público. O cronograma pode ser acessado no link encurtador.com.br/gRUWZ.

A vacina contra covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos está sendo aplicada somente na UBS Angola, na região central, e na UBS Vila Bemge, na região do Teresópolis.