01 DEZ 2022
SAÚDE
Betim promove curso de atualização para profissionais da rede SUS que atuam no atendimento das ISTs
Em dezembro, mês de mobilização contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de realizar ações de conscientização para a população, a Prefeitura de Betim também está promovendo um curso de atualização para profissionais que atuam na rede municipal de saúde. Nos dias 7 e 13 de dezembro será realizada a capacitação "Manejo das ISTs no SUS Betim", dirigida a enfermeiros, farmacêuticos e médicos da Atenção Primária à Saúde (APS) e no Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi).

A capacitação é organizada pela Escola de Saúde Pública de Betim Sérgio Arouca (ESP-Betim), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. As aulas serão realizadas no auditório e na Escola do Servidor, no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim. As inscrições podem ser feitas até 6 de dezembro, pelo link encurtador.com.br/qzAHI.

Além de atualizar os profissionais sobre o correto diagnóstico e tratamento dessas infecções, a capacitação tem o objetivo de estimular a reflexão para que seja prestado um atendimento humanizado e ético ao público. A capacitação vai promover, também, uma abordagem multidisciplinar para garantir uma assistência segura e de qualidade das ISTs, ao mesmo tempo em que impede a continuidade da transmissão dos vírus.