11 OUT 2022
ECOS
Prefeitura de Betim promove melhorias nos cemitérios municipais
A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), está realizando diversas melhorias nos cemitérios da cidade, preparando para receber os visitantes em 2 de novembro, Dia de Finados. Ao todo, quatro cemitérios de Betim estão sob gestão da Ecos.

No Cemitério Parque Retiro da Saudade, localizado na região do Citrolândia, foi realizada revitalização das quadras, contemplando pintura de meio fio, replantio de grama, substituição do cercamento de tela por muro e  revitalização do passeio que estava com piso deteriorado, além de reforma da sala administrativa.

Também localizado na região do Citrolândia, o Cemitério Reino das Rosas recebeu novo acesso, com pavimentação da entrada principal, trazendo mais conforto e mobilidade aos usuários. A  sala administrativa também foi totalmente revitalizada, incluindo a construção de um vestiário. Além disso, novos refletores foram instalados e a construção de um novo muro iniciada.

Já o Cemitério Parque Jardim das Cachoeiras, na região central da cidade, ganhou reforma nos banheiros, bem como novos sanitários adaptados para pessoas com deficiência. A sinalização horizontal do espaço também foi totalmente revitalizada. Além disso, a Ecos realizou a abertura da rotatória em frente ao cemitério, que possibilitou um retorno no sentido Centro-Vianópolis, possibilitando a melhora do fluxo de trânsito nas imediações.

Apesar das ações intensivas neste período, o zelo do município com os cemitérios é constante. Periodicamente ocorre, por exemplo, poda mecanizada, capina, varrição, dedetização e limpeza geral dos espaços. "A atual gestão cuida com carinho e respeito de todos os cemitérios públicos da cidade. Estes espaços devem ser confortáveis e acolhedores, pois são locais que guardam as memórias mais importantes dos entes queridos da nossa população", ressalta a presidente da Ecos, Marinésia Costa Maktsuro.

*Confira os endereços dos Cemitérios:*

Cemitério Municipal Parque Jardim da Cachoeira - avenida Amazonas, 501, bairro Cachoeira.

Cemitério Municipal Parque Retiro da Saudade - rua Coelho Neto, 320, bairro São Salvador.

Cemitério Reino das Rosas - Alamedada da Saudade, 62, bairro Colônia Santa Isabel.

Cemitério Nossa Senhora do Carmo - avenida Padre Osório Braga, 94, Centro