23 SET 2022
Betim promove II Semana Cultural do CAPS AD
A Prefeitura de Betim apresenta, de segunda-feira (26) a sexta-feira (30), a II Semana Cultural do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), com o tema “Saúde mental = A mente que nos rege, com a arte que nos toca: cuidar rompendo muros!”. A programação do evento inclui danças típicas, caraoquê, exposição de textos e artesanatos produzidos por pacientes e trabalhadores, dentre outras atrações.

“O objetivo da iniciativa é garantir que os usuários da rede de saúde mental tenham momentos de acesso à arte e cultura, um direito de todos, por meio de valiosas trocas entre trabalhadores, pacientes, serviços parceiros e a comunidade. Além disso, buscamos estreitar com a população o diálogo sobre o cuidado em liberdade realizado pela rede de saúde mental do SUS Betim”, explica a gerente do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), Priscylla Reis Rezende.

De segunda a quinta, a programação, que é gratuita e aberta ao público, será realizada no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) - Rua do Rosário, 1457, bairro Angola.

Já na sexta-feira (30), o 6º Sarau de Primavera encerra a II Semana Cultural do CAPS AD em grande estilo, com uma programação surpresa, que inclui apresentação musical, dança e concurso de poesia. O evento será realizado no Teatro Municipal Newton Amaral Franco, das 8h às 12h. Não há necessidade de troca prévia de ingressos. O sarau também é gratuito e aberto ao público.

II Semana Cultural do CAPS AD

Segunda-feira (26/9)

8h30 - Abertura

9h - Apresentação do Coral da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv)