23 SET 2022
ECOS
Prefeitura de Betim promove ação de prevenção a alagamentos no Citrolândia

Seguindo cronograma de ações de prevenção a alagamentos no período chuvoso, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), iniciou a limpeza e rebaixamento da bacia de detenção do córrego Goiabinha, na região do Citrolândia. A bacia, que foi construída em 2020, tem capacidade para reter até 95.000 m³ de água.

A Ecos iniciou, neste mês de setembro, os serviços de manutenção para que a funcionalidade da estrutura seja de 100% e também para incremento do espelho d' água, que aumenta o amortecimento no momento em que houver um grande volume de despejo de água.

A função da bacia é reter o grande volume de água, liberando-a de forma controlada no canal da avenida Goiabinha, evitando, assim, inundações ao longo do canal. "O reservatório controla o escoamento da água das chuvas, liberando gradativamente a água acumulada e impedindo alagamentos à jusante. Essa é mais uma ação de prevenção que o município vem executando em todas as regiões da cidade", informa a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru.

De acordo com o cronograma da equipe de obras, os serviços na região devem ser concluídos até o fim do mês de outubro.