15 SET 2022
ECOS
Prefeitura de Betim inicia revitalização da praça São Cristóvão, no bairro Angola
Seguindo o projeto de revitalização das praças da cidade, a Prefeitura de Betim, por meio da da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), iniciou os serviços de melhorias na praça São Cristóvão, localizada no bairro Angola, na região central do município. De acordo com o cronograma da equipe de obras, os trabalhos serão concluídos na primeira quinzena de outubro.

A revitalização contempla a troca do piso, que estava totalmente deteriorado, a substituição dos bancos e das mesas de jogos, além dos serviços de paisagismo, reforma do coreto, instalação de luminárias ornamentais e lâmpadas de led, e montagem de novos brinquedos (construção em madeira, que possui escorregador e balanços).

"Nosso desejo é levar mais lazer e diversão para crianças e moradores da região. Proporcionar às famílias um local agradável e aconchegante. Pedimos que a população nos ajude a preservar a praça, principalmente respeitando a idade adequada para utilização dos brinquedos", destacou a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru.

A escolha dos locais contemplados com as intervenções leva em conta critérios como demanda, tamanho e localização - praças próximas a escolas, por exemplo, que concentram maior número de crianças.  O primeiro espaço público a receber os brinquedos foi a praça da rua Tiradentes, em frente à Escola Municipal Sebastião Ferreira, no bairro Parque das Indústrias.