21 JUL 2022
Betim inicia vacinação contra a covid-19 para todas as crianças de 4 anos e para as de 3 anos imunossuprimidas
Posto-volante vai oferecer a aplicação do imunizante no Monte Carmo Shopping
A Prefeitura de Betim inicia, neste sábado (23), a vacinação contra a covid-19 para todas as crianças de 4 anos e para as de 3 anos imunossuprimidas. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, há no município cerca de 2.372 crianças com 4 anos e  2.018 com 3 anos. A imunização será realizada no posto volante montado no Monte Carmo Shopping, das 10h às 18h.

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: identidade e cartão de vacinas. Caso esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais que pode ser acessado no portal da prefeitura, pelo link: www.betim.mg.gov.br/termovacinacao.

Entende-se por pessoas com alto grau de imunossupressão (imunocomprometidos):
I - Imunodeficiência primária grave;
II - Quimioterapia para câncer;
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS;
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona ou equivalente, por ≥14 dias;
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
VII - Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
VIII - Pacientes em hemodiálise;
IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.