04 JUL 2022
ESPORTES
Betim conquista cinco medalhas de ouro na segunda etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica
O esporte de Betim brilhou mais uma vez. A equipe de ginástica rítmica do programa Viva o Esporte/Ramacrisna - mantido pela prefeitura em parceria com o instituto homônimo - conquistou cinco medalhas de ouro na segunda etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, realizado no último sábado (2), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.

Na categoria adulto, nível um, a atleta Isadora Macedo Lima alcançou o primeiro lugar na modalidade individual geral. A atleta Ana Clara da Cruz conquistou a primeira colocação, também no individual geral, na categoria juvenil, nível um.

As ginastas da categoria infantil (nível 3) chegaram ao ponto mais alto do pódio em diversos equipamentos. Luísa Coelho Silva Barreto ficou em primeiro no aparelho mãos livres, seguida pelas colegas de equipe Lara Maria Xavier Donato e  Lavínia Afeitos. No aparelho bola, Lara Maria Xavier Donato e Luísa Coelho Silva Barreto ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. No individual geral, Luísa faturou o ouro e Lara a prata.

Segundo as professoras e técnicas da equipe de ginástica do programa Viva o Esporte/Ramacrisna, Karine Andrade e Ariene Righi, o desempenho das atletas superou as expectativas. “As ginastas passaram com resiliência por um período de pandemia, treinando com orientações pela internet. Agora, de volta às competições, elas exibiram um desempenho muito satisfatório", avaliam.

Na categoria juvenil, nível um, a atleta Ana Clara da Cruz Ferreira conquistou a prata no aparelho bola e também nas maças (bastões).

Já na categoria juvenil, nível dois, a ginasta Maria Eduarda Américo Ferreira alcançou o terceiro lugar no aparelho maças e o segundo lugar da premiação individual geral. O terceiro lugar ficou com Gabriela Alves do Nascimento.