20 JUN 2022
ECOS
Prefeitura de Betim realiza blitz para conscientizar sobre uso correto do Eco Entulho
Motoristas receberão mudas de árvores nativas durante ação educativa
A Prefeitura de Betim segue promovendo ações de conscientização sobre o uso correto do Eco Entulho. No próximo sábado (25), a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) e a Guarda Municipal promovem uma blitz educativa na região do Teresópolis. O objetivo da ação, que será realizada no cruzamento entre a rua Lagoa Santa e a avenida Antônio Carlos, é estimular na população a prática do descarte adequado de resíduos por meio da utilização apropriada do Eco Entulho. Na atividade,  os motoristas receberão uma cartilha com instruções para o descarte e também mudas das espécies Jacarandá Mimoso, Paineira, Sibipiruna, Ipê Rosa e Mogno - todas cultivadas no Viveiro Municipal.

Criado em 2018, o programa Eco Entulho - como o próprio nome sugere - disponibiliza à população um ponto adequado e gratuito para o descarte de entulho, resíduo proveniente da construção civil. e posterior destinação à Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (URRCC). São, atualmente, 26 pontos espalhados entre as regiões Imbiruçu e Teresópolis.

Nas unidades do Eco Entulho, os materiais recebidos são coletados e, após tratamento específico, são transformados em novos insumos para serem utilizados na pavimentação de vias públicas, gerando economia de até 40% nos custos das obras.

Descarte de resíduo eletrônico

A Prefeitura de Betim disponibilizou um local para a população realizar o descarte adequado de produtos eletrônicos. Quem tiver computadores, telefones, aparelhos de telecomunicação, dentre outros eletrônicos, que precisam ser descartados pode, até o dia 30 de junho, deixar os itens no coletor instalado no hall do centro administrativo.

Blitz para conscientização do uso do Eco Entulho
25/06/2022
Horário: das 9h às 11h.
Local: rua Lagoa Santa com avenida Antônio Carlos, Teresópolis (próximo à UBS Vila Recreio).