11 ABR 2022
Mercado Central de Betim sedia Mostra de Orquídeas para o Dia das Mães
O Mercado Central de Betim receberá, entre os dias 27 de abril e 8 de maio (Dia das Mães), a já tradicional Mostra de Orquídeas produzidas pelo Orquidário Minas Brasil (Pará de Minas). Nesta, que será a 13ª edição, serão apresentados mais de 30 gêneros com centenas de híbridos e espécies nacionais e importados. Ao todo, a mostra terá mais de 5 mil plantas, que poderão ser adquiridas a preços especiais. Além da grande variedade de orquídeas, os consumidores poderão encontrar, também, insumos diversos para o cultivo das plantas, como substratos, adubos, defensivos, vasos e até embalagens e cestas para presentes.

Os proprietários do Orquidário Minas Brasil, Wagner Romualdo e sua esposa, Adriani Romualdo, demonstram grande expectativa para o evento deste ano, já que a pandemia da covid-19 enfraqueceu com o avanço da vacinação, o que deixa a população mais segura para sair de casa. “Esperamos um público 50% maior do que o das duas edições anteriores. Mais do que nunca, a orquídea é uma excelente alternativa de presente, pois, além do preço bom e acessível,
 agrada muito todas as mães”, conta Wagner.

Para ele, a data é a melhor do ano para o comércio de plantas e flores. “Realizamos a mostra em três períodos do ano: Dia das Mães, Primavera e Natal. São ótimas datas, mas nenhuma se compara à edição do Dia das Mães. Estamos levando para essa 13ª edição 5 mil plantas, mas temos à disposição do evento, caso necessário, 10 mil”, garante.

Novidades

Wagner e Adriani trazem novidades para essa 13ª Mostra de Orquídeas: plantas com cores ainda mais exóticas, resultado de cruzamentos das espécies e novas variedades de vandaceas - gênero que tem origem asiática e é muito frequente na Tailândia. Haverá ainda, no último dia da mostra (08/05), o sorteio de três plantas para o público que participou da mostra - visitantes e compradores.

De acordo com a superintendente administrativa do Mercado Central de Betim, Telma Rezende, o evento seguirá em todo o horário de funcionamento do local, que é de segunda a sábado, das 7h30 às 19h, e aos domingos, das 7h às 12h.

Mostra de Orquídeas
Local: Mercado Central de Betim – rua Amim Fares Debian, 170, Centro.
Data: 27/04/2022 a 08/05/2022
Dias e horários: Segunda a sábado, das 7h30 às 19h - Domingo, das 07h às 12h.