06 ABR 2022
Moradores de Betim que tiveram imóveis afetados pelas chuvas podem solicitar saque do FGTS
Os moradores de Betim dos mais de 170 bairros da cidade afetados pelas chuvas deste ano - conforme endereços catalogados pela Superintendência Municipal de Defesa Civil - já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O benefício poderá ser requisitado até o dia 14 de abril, por meio do aplicativo para dispositivos móveis do FGTS - não é necessário se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal.

O valor máximo para retirada é o de R$ 6.220,00. Além disso, é necessário possuir saldo positivo na conta do fundo e não ter solicitado o saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. Para requisitar o benefício, o trabalhador deve, com o APP aberto, selecionar a opção “Meus Saques”. Os documentos - foto da identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Ao solicitar o saque do FGTS, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem qualquer custo. O prazo para retorno da análise e do crédito em conta, caso aprovado, é de cinco dias úteis.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site da Caixa Econômica ou pelo telefone 0800-726-0207.