31 MAR 2022
Inovação: Instituto de Previdência de Betim lança aplicativo e novo site
Inovação, liberdade e praticidade na palma da mão dos servidores efetivos da prefeitura. É isso que o Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb) vai proporcionar aos funcionários ativos, aposentados e aos pensionistas que recebem pela autarquia a partir de agora. Isso porque o instituto lançou, nesta quarta-feira (30), seu aplicativo para dispositivos móveis e também seu novo site. Por meio das plataformas, os beneficiários poderão, por exemplo, conferir o contracheque, calcular o prazo para aposentadoria, abrir processos, acompanhar o andamento de processos já abertos, dentre outras funcionalidades.

Conforme assegura o presidente do instituto, Bruno Cypriano, “o Ipremb deixou de ser físico e passou a ser digital”. Com o APP, os segurados não precisarão mais se deslocar para ter acesso aos serviços realizados pela autarquia. “Dúvidas frequentes, calendário de pagamentos, informe de rendimentos, extrato de contribuições, carteirinha digital. Essas e outras informações e opções estarão disponíveis, de modo que os servidores efetivos que estão ativos ou aposentados e também os pensionistas possam acessar de onde estiverem, no horário que escolherem”, explica.

O aplicativo traz ainda um link direto com o WhatsApp do Ipremb para casos em que o segurado sinta a necessidade de esclarecer alguma dúvida persistente ou deseje alguma orientação adicional.

“O aplicativo foi desenvolvido com tecnologia de ponta, garantindo assim segurança em todos os acessos. Os dados são criptografados e autenticados pelo servidor. Utilizamos certificados SSL para garantir que as informações não sejam interceptadas nas transferências de dados. Dessa forma, o Ipremb garante performance e segurança aos usuários. O aplicativo é integrado com o sistema de gestão previdenciária do instituto, então, conseguimos assegurar integridade nas informações disponibilizadas”, ressalta Cypriano.

Já o novo site foi totalmente reformulado e traz, agora, novo design com mais recursos, informações, acessibilidade, dinamismo e transparência.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024