A mulher moradora de Betim que busca uma oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho pode comemorar. A prefeitura, por meio da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), realiza, nos próximos dias 10 e 11, a Semana da Empregabilidade da Mulher. A ação, que incluirá cursos e palestras, terá a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Além disso, várias empresas parceiras do município estarão presentes na iniciativa com seu time de recursos humanos para a realização de balcões de emprego.
Nos dois dias da ação, as mulheres interessadas em participar das atividades poderão tomar um café da manhã especial e, depois, se inscrever gratuitamente em cursos de qualificação profissional, como atendente de farmácia, consultor de imagem, cuidador de idosos, cuidador de pessoas com deficiência, assistente de recursos humanos, técnicas avançadas de maquiagem, recepcionista, assistente de logística, assistente administrativo, vitrinista, dentre vários outros. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chagada. No local, as interessadas serão informadas sobre a carga horária, as datas e os locais de realização dos cursos.
As participantes da Semana da Empregabilidade da Mulher também poderão participar de processos seletivos para vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras de Betim. Além disso, elas poderão assistir às palestras do consultor de recursos humanos Cristian Souza Lara, que orientará sobre o ingresso/reingresso no mercado de trabalho e, também, falará sobre o perfil da mulher empreendedora.
O superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos, explica que a pasta identificou um volume considerável de mulheres que estão fora do mercado. "Betim, felizmente, vive uma situação bem próxima de pleno emprego, mas ainda temos um público de mulheres que estão desempregadas. Por isso, aproveitamos o mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher para promover uma ação especialmente voltada ao público feminino. Nesses dias do evento, as participantes poderão se matricular em cursos de qualificação, bem como já participar de entrevistas para concorrer a oportunidades de trabalho e ainda assistir palestras com orientações diferenciadas. Tudo isso para ampliar as possibilidades e, com isso, conquistar uma vida mais próspera".
Programação
10 de março
8h – café da manhã com recepção das mulheres que participarão das atividades
9h – Palestra "Empregabilidade da Mulher"
10h – Balcão de oferta de empregos
11 de março
8h – café com recepção das mulheres que participarão das atividades
9h – Palestra "Mulher Empreendedora"
10h – Balcão de oferta de cursos
Local: Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda, rua Tito Pedrosa, 55 - Angola