23 FEV 2022
Betim terá representantes na seleção brasileira de Taekwondo
Cidade também pode ter um atleta no Pan-Americano
Betim segue mantendo a tradição de ser um verdadeiro celeiro de atletas. Referência mineira no taekwondo, o município, por meio do projeto Viva o Esporte/Ramacrisna, garantiu a convocação de dois jovens lutadores para a seleção brasileira, que disputará, em abril, o campeonato mundial da modalidade, na Coreia do Sul, e também o Pan-Americano, que ainda não possui data e local definidos. Os atletas Ana Júlia e Victor Augusto conquistaram as vagas quando, no último fim de semana, subiram ao pódio do Grand Slam de Taekwondo, principal evento nacional da categoria, que, neste ano, foi realizado em Fortaleza (CE).

Ana Júlia foi a grande campeã cadete (12 a 14 anos) na categoria poomsae* e, com isso, carimbou o passaporte para o mundial. Já Victor Augusto conquistou a medalha de prata lutando na categoria junior (15 a 17 anos). Com isso, ele tem grandes chances de disputar o Pan-Americano de Taekwondo.

O treinador do Viva o Esporte e mestre em taekwondo, Wellis Pinheiro, destaca o trabalho árduo que os atletas betinenses vêm realizando e que as conquistas são fruto do empenho e da dedicação dos lutadores. “Ana Júlia e Victor Augusto representam Betim nas competições há algum tempo. Agora foram contemplados com a vaga na seleção, uma conquista que coroa o treino, a dedicação, os cursos de aprimoramento de técnicas e também as próprias experiências em competições. Toda essa dedicação continuará fazendo parte de nossa rotina para que Betim e o Brasil sejam representados da melhor maneira".

O Campeonato Mundial de Taekwondo será disputado entre os dias 21 e 24 de abril em Goyang, na Coreia do Sul.

*Poomsae são sequências de ataque e defesa feitas de forma solo para representar uma luta contra outros oponentes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024