Para trazer mais agilidade e conforto aos responsáveis pelos alunos que precisam realizar o cadastro para Transporte e Passe Escolar, oferecido pela Prefeitura de Betim, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) alterou o local de solicitação do benefício. Antes, os atendimentos eram feitos na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar. Agora foram direcionados para a escola em que o aluno está matriculado. Para os estudantes da rede estadual a solicitação pode ser feita na escola municipal mais próxima da residência. A mudança vale a partir de segunda-feira (21) e segue até 29 de abril.
Já para renovar o benefício a solicitação deve continuar sendo feita diretamente na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola). As datas para o atendimento foram definidas de acordo com a região da residência do estudante. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O transporte e o passe escolar são ofertados ao estudante que mora a mais de 2 km de distância da escola em que irá estudar, conforme estabelece a Lei Municipal nº 6351. Para realizar um novo cadastro ou renovar o atual é necessário apresentar as cópias dos documentos listados abaixo. O cadastro é individual e cada estudante deverá ter a sua própria documentação, mesmo nos casos em que o responsável for inscrever irmãos que residem no mesmo local.
Cronograma para renovação do transporte e do passe escolar, de acordo com as regiões de Betim:
07/02 a 18/02 - Centro
21/02 a 04/03 - Teresópolis e Imbiruçu
07/03 a 18/03 - Norte e Alterosas
21/03 a 01/04 - Citrolândia
04/04 a 14/04 - PTB e Petrovale
18/04 a 29/04 - Vianópolis e Icaivera
Documentação necessária
- Duas fotos 3×4 (recente) do aluno;
- Declaração de renda familiar de todos os integrantes da família:
- Xerox do comprovante de endereço recente (somente Cemig);
xerox da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno (a);
- Xerox da carteira de identidade dos responsáveis pelo aluno (a);
- Requerimento de Transporte/Passe Escolar ou declaração de escolaridade do aluno (a);
- Declaração de inexistência de vagas de todas as escolas localizadas a 2 km da residência do aluno, emitida pela escola. A declaração tem validade de 30 dias a partir da data de expedição.
Observação: as inscrições serão feitas apenas com a apresentação de todos os documentos.
Informações: (31) 3531-2891