Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
04 FEV 2022
Betim convoca imunocomprometidos acima de 18 anos para a 4° dose da vacina contra o covid-19
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura de Betim convoca os imunocomprometidos com idade acima de 18 anos para serem vacinados com a 4° dose da vacina contra a covid-19. Todos aqueles que receberam três doses e já completaram o intervalo de quatro meses após a terceira podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para imunização. A vacina utilizada será do laboratório Pfizer.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento de identificação, CPF, relatório/laudo médico ou prescrições que comprovem o imunocomprometimento (com data de emissão de no máximo doze meses) e o cartão de vacina para conferência das doses anteriores. Confira abaixo o público-alvo apto a receber a quarta dose.

Situações de imunocomprometidos aptos a tomarem a quarta dose contra a covid-19:
-Imunodeficiência primária grave;
-Quimioterapia para câncer;
-Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
-Pessoas vivendo com HIV/Aids;
-Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
-Uso de drogas modificadoras da resposta imune, como Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe) Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
-Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
-Pacientes em hemodiálise;
-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022